Carteira de Fundos Imobiliários – Outubro 2023
Admin. Maio 2024
COMPARTILHE
Para o mês de outubro, iremos realizar uma mudança na carteira recomendada. Diminuiremos o percentual alocado em recebíveis e aumentaremos em shoppings. Para isso, sairá da carteira HGCR11 e entrará XPML11.
Mesmo com a situação externa adversa, o Copom ainda está bem no começo do ciclo, o que não trará tanta desconfiança sobre os próximos passos de corte de juros em 2023. Cenário base são dois cortes de 0,5%, um quadro melhor permitiria uma aceleração para 0,75%.
Esse contexto favorece o movimento de diminuição de recebíveis na carteira. A XPML11 passou por um follow on, o que provocou um ajuste em seus preços. Antevendo esse movimento, retiramos o fundo imobiliário na metade do ano. Analisando que o movimento já foi concluído, retornaremos o ativo para a carteira, dado que é um dos fundos com maior qualidade de portfólio disponível.
Relatório Completo Carteira de Fundos Imobiliários - out23.pdf
EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS
Decisão Copom Dezembro de 2024
O Copom optou por elevar a taxa Selic em 1,0% para 12,25%a.a. A reunião contava com uma divisão entre investidores que aguardavam alta de 1,0%, 0,75% e até alguns que consideravam manter os 0,5% ideal. O ciclo de aperto monetário foi iniciado em setembro ao elevar a Selic de 10,5% para 10,75%, finalizado em maio de 2024, seguido por duas reuniões com manutenção. A instituição volta a se encontrar no dia 29 de janeiro. A precificação, majoritária, do mercado é de uma elevação de 1,0% da taxa para 13,25% a.a.
Sobre o comunicado da decisão, a grande surpresa veio de uma sinalização de mais duas altas 1,0% adiante.
Análise do Setor de Depilação a laser
O estudo setorial de depilação a laser fornece uma ampla base de informações para ajudar na tomada de decisão dos investidores.
leia MAISAnálise do Setor de Etanol
O estudo setorial de etanol fornece uma ampla base de informações para ajudar na tomada de decisão dos investidores.
leia MAIS