Carteira de Fundos Imobiliários – Agosto 2023
Admin. Maio 2024
COMPARTILHE
Para o mês de agosto, optamos por manter a carteira com a mesma composição. Acreditamos que durante o segundo semestre, o grande tema será a redução da taxa Selic, o que deverá reduzir a atratividade do setor de Recebíveis e elevar a dos demais.
O setor de Fundo de Fundos e o de Corporativo nos parecem os mais descontados, o que justifica nossa maior concentração nos mesmos. Reavaliaremos, nos próximos meses, a possibilidade de reduzir ainda mais Recebíveis e elevar os demais.
Vale acompanhar a discussão da Reforma Tributária no Senado, dado que diversos fundos imobiliários serão impactados pelo texto final. Um exemplo seria o setor Logístico, cujos incentivos fiscais em determinadas regiões podem ser revertidos.
O setor de Shoppings foi uma de nossas principais teses em 2022, mas para 2023 vemos o varejo mais contraído. O que pode seguir surpreendendo são eventos nos locais, ou cinema. Mesmo com a queda da Selic, ainda enxergamos um resto de 2023 com orçamentos familiares apertados e inadimplência elevada.
Por fim, o segmento de Urbanos pode ter oportunidades interessantes com o novo Plano Diretor de São Paulo, destravando oportunidades imobiliárias em áreas importantes da cidade.
Segue o relatório completo: Carteira de Fundos Imobiliários - ago23.pdf