Carteira de Ações – Agosto 2023
Admin. Maio 2024
COMPARTILHE
Para o mês de agosto, não iremos realizar mudanças na carteira.
Estamos posicionados para o início do ciclo de corte de juros, com 10% da carteira no setor de construção, 15% em varejo e 10% em shoppings, que teriam impulso menor, mas ainda assim seriam beneficiados pelos lojistas vendendo mais.
No caso de um impacto negativo no câmbio, possuímos 17,5% em exportadoras. A situação da Guerra na Ucrânia é outro tema que pode afetar diretamente o setor. A Rússia não renovou o acordo para fluir as exportações, o que diminui a oferta de commodities disponíveis no mundo, puxando o preço de equilíbrio para cima. Situação instável que ainda nos estimula a possuir uma exposição em petróleo.
Seguimos com exposição em Vale, diante da movimentação do governo chinês por novos estímulos econômicos. O PIB da China desacelerou de 2,2% para 0,8%, o que provocou a reação do governo.
Seguimos com Equatorial representando o setor de energia. Caso a empresa decida comprar ativos da Light iremos retirar o ativo das recomendações, logo segue o aviso para quem acompanhar a carteira realizar o movimento se o anúncio for feito.
Por fim, seguimos com 15% em saúde. Uma empresa que acreditamos estar muito descontada, Fleury. A outra, RaiaDrogasil, frequentemente é considerada cara, mas funciona bem como ativo defensivo, em caso de piora do cenário interno.
Segue o relatório completo: Carteira RB - agosto 2023.pdf